t
Pesquisar
Close this search box.

Gonçalves Dias foi o ministro que ficou menos tempo no cargo sob governos Lula

EMAIL

O ministro Marco Gonçalves Dias (Segurança Institucional) foi o que ficou menos tempo no cargo sob os governos Lula. Permaneceu 3 meses e 19 dias como chefe do GSI (Gabinete de Segurança Institucional). Ele deixou o governo na quarta-feira (19) depois de aparecer em imagens divulgadas pela CNN Brasil durante os atos do 8 de Janeiro.

Até a última quarta (19), o ministro que havia ficado menos tempo em um governo de Lula havia sido Silas Rondeau, do Ministério de Minas e Energia. Depois de 4 meses e 22 dias no cargo, ele pediu demissão em 22 de maio de 2007 depois de um escândalo envolvendo propina.

Em maio de 2007, o então ministro de Minas e Energia, Silas Rondeau, entregou a Lula uma carta de demissão. O petista aceitou o pedido. Rondeau estava no cargo desde julho de 2005 e era alvo de um escândalo que o apontava como receptor de R$ 100 mil de propina de um suposto esquema de fraude de licitações para realização de obras públicas.

Já a decisão de Gonçalves Dias nesta 4ª feira (19.abr.2023) foi tomada depois de reunião com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e ministros Paulo Pimenta (Secom) e Rui Costa (Casa Civil).

Por Poder 360

Twitter
Facebook
Pinterest
WhatsApp

Sobre Portal Seridó 360

A revista eletrônica Seridó 360 foi criado no inicio do ano de 2018, pelo estudante de Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo, das Faculdades Integradas de Patos/PB, Iasllan Araújo, com o intuito de levar às notícias do Seridó Potiguar a uma única revista – esta.

E-MAIL

ARQUIVO

contato.serido360@gmail.com

WHATSAPP

ARQUIVO

ARQUIVO

ARQUIVO

Arquivos

ANÚNCIO

ARQUIVO

TAGS

ARQUIVO

Rolar para cima