Servidores da saúde do RN cobram reajuste salarial e decidem entrar em greve a partir de 11 de abril

EMAIL

Facebook

Servidores estaduais da saúde decidiram nesta quarta-feira (29), durante assembleia geral do sindicato da categoria (Sindsaúde), iniciar uma greve a partir do dia 11 de abril.

De acordo com os trabalhadores, a decisão de paralisar as atividades decorre do suposto descumprimento, pelo Governo do Estado, da lei do plano de cargos.

Entre outros pontos, os servidores da saúde cobram progressão funcional e revisão da Lei de Produtividade, além de reajuste salarial de 21,87%. A pauta inclui, também, a regularização do pagamento de plantões dentro do mês trabalhado e a implantação dos pisos salariais da enfermagem e dos técnicos em radiologia.

A categoria reclama que tem tentado dialogar com o Governo do Estado, mas sem sucesso.

“Novas atividades e a programação do início da greve serão divulgados em breve. O caminho é a luta, cansamos de dialogar. Agora é greve no Rio Grande do Norte”, aponta comunicado do Sindsaúde-RN.

Por Portal 98FM

Twitter
Facebook
Pinterest
WhatsApp

Sobre Portal Seridó 360

A revista eletrônica Seridó 360 foi criado no inicio do ano de 2018, pelo estudante de Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo, das Faculdades Integradas de Patos/PB, Iasllan Araújo, com o intuito de levar às notícias do Seridó Potiguar a uma única revista – esta.

E-MAIL

ARQUIVO

contato.serido360@gmail.com

WHATSAPP

ARQUIVO

ARQUIVO

ARQUIVO

Arquivos

ANÚNCIO

ARQUIVO

TAGS

ARQUIVO

Rolar para cima