Com Lula de volta, MST fala pela primeira vez em “ocupar latifúndios”

EMAIL

No seu primeiro encontro desde a posse de Luiz Inácio Lula da Silva na Presidência da República, o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) definiu suas diretrizes para 2023.

O MST diz que contribuiu para a vitória de Lula, “arrancada” nas ruas e nas urnas e que sua eleição derrotou o avanço da extrema direita, a tutela militar e o projeto fascista.

Num texto ao povo brasileiro, batizada “Carta de Luziânia”, cidade de Goiás a 50 quilômetros de Brasília, o movimento critica o agronegócio, que precisa ser enfrentado, e que “concentra terras, destrói a natureza, promove o desmatamento e nos envenena com agrotóxicos”. E diz ainda que esse modelo não paga impostos e produz apenas ‘commodities’ e não alimenta o povo.

O texto tem 57 linhas e, no seu final, o MST volta a defender a ocupação de terras como uma saída para a reforma agrária.

Twitter
Facebook
Pinterest
WhatsApp

Sobre Portal Seridó 360

A revista eletrônica Seridó 360 foi criado no inicio do ano de 2018, pelo estudante de Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo, das Faculdades Integradas de Patos/PB, Iasllan Araújo, com o intuito de levar às notícias do Seridó Potiguar a uma única revista – esta.

E-MAIL

ARQUIVO

contato.serido360@gmail.com

WHATSAPP

ARQUIVO

ARQUIVO

ARQUIVO

Arquivos

ANÚNCIO

ARQUIVO

TAGS

ARQUIVO

Rolar para cima