Com ato na governadoria, servidores da saúde do RN fazem paralisação de 24 horas

EMAIL

Os servidores da Saúde do Rio Grande do Norte iniciaram uma paralisação das atividades por 24 horas. A categoria se reúne nesta quarta-feira (19), em frente à Governadoria, no Centro Administrativo, no bairro de Lagoa Nova, na zona Sul de Natal. Durante o ato, uma assembleia será realizada com indicativo de greve.

De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do Rio Grande do Norte (Sindsaúde-RN), os servidores cobram do governo estadual a garantia das pautas pendentes “que há muito tempo são discutidas nas mesas de negociação SUS, e que até hoje, não foram atendidas”.

Entre as pautas estão o valor da produtividade, plantões eventuais, implantação da mudança de nível 2021 e 2022, adicional de insalubridade, lotes da qualificação e a situação dos aposentados, além do pagamento integral dos salários no final do mês.

Ainda segundo o Sindsaúde, o ato também será para pressionar o governo estadual em relação ao orçamento de 2023 para a implementação do Piso da Enfermagem.

O grupo está reunido com cartazes e faixas. “Enfermagem do RN na luta pela derrubada do veto e pela implantação do piso já”, diz uma das mensagens na entrada da governadoria. “A enfermagem não aceita retrocesso. É preciso intensificar a luta”, completa outra.

O sindicato da categoria informou também que, conforme a lei de greve, está resguardado o percentual de 30% do efetivo para o atendimento de casos de urgência e emergência nos hospitais públicos do Rio Grande do Norte.

Por Portal da Tropical

Twitter
Facebook
Pinterest
WhatsApp

Sobre Portal Seridó 360

A revista eletrônica Seridó 360 foi criado no inicio do ano de 2018, pelo estudante de Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo, das Faculdades Integradas de Patos/PB, Iasllan Araújo, com o intuito de levar às notícias do Seridó Potiguar a uma única revista – esta.

E-MAIL

ARQUIVO

contato.serido360@gmail.com

WHATSAPP

ARQUIVO

ARQUIVO

ARQUIVO

Arquivos

ANÚNCIO

ARQUIVO

TAGS

ARQUIVO

Rolar para cima