Estelionatários estão se passando por médicos para aplicar golpes financeiros em hospitais públicos no Rio Grande do Norte. Uma das unidades alvo dos golpistas foi o Hospital Dr. José Pedro Bezerra, conhecido como Santa Catarina, na Zona Norte de Natal. As principias vítimas são familiares de pacientes que estão internados em Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
É o caso de Aluízio Dutra. Com um irmão ocupando um dos leitos de UTI da unidade hospitalar, ele recebeu, uma ligação, de um suposto médico da unidade, informando que o irmão estaria precisando realizar uma tomografia em uma clínica particular. Angustiado com o estado de saúde do parente, ele acabou tranferindo R$ 1.500 para o golpista. “As informações que a pessoa do outro lado da linha me passou, batia exatamente com as que eu tinha recebido a respeito do estado de saúde do meu irmão no dia anterior, do corpo clínico do hospital. Então, eu nem questionei e realizei a transferência”, disse Aluízio.
Aluízio só desconfiou que podia se tratar de um golpe, quando o estelionatário exigiu a transferência de uma nova quantia, de R$ 1.200. “Ele solicitou a compra para as ampolas de contraste, e me deu inclusive, o nome do produto. Foi aí que eu desconfiei e entrei em contato com o hospital, que informou se tratar de um golpe”, explicou.
Familiares do paciente internado no Hospital Santa Catarina desconfiam que o golpista teve acesso ao prontuário do idoso e já acionou um advogado para acompanhar o caso. Procurada pela reportagem, a Secretaria Estadual de Saúde (SESAP), informou que não realiza nenhum tipo de contato telefônico solicitando depósito em dinheiro ou outro tipo de cobrança de valores para subsidiar o tratamento ou procedimentos médicos de pacientes em quaisquer situações.
Por Portal da Tropical