O que é a felicidade para você? Está em ter saúde, dinheiro, amor, amigos? Para muitos um bom acabamento estético já faz toda a diferença e pode até ser considerado um bem que ajuda na qualidade de vida.
A Câmara de Vereadores da cidade de São Paulo aprovou, na quarta-feira (25), a criação do Dia da Harmonização Facial. Porém, ainda é preciso uma segunda votação para que a data seja oficialmente instituída.
A proposta veio do vereador Isac Félix (PL-SP) e propõe instituir o Dia da Harmonização Facial, em 29 de janeiro. Desde junho de 2021 que o projeto tramita e já teve aprovação da Comissão de Constituição, Justiça e Legislação Participativa e da Comissão de Educação, Cultura e Esportes, Comissão de Finanças e Orçamento.
De acordo com Isac Félix, a justificativa do projeto é que a “apresentação pessoal é uma necessidade fundamental na vida das pessoas”. Além disso, a preocupação com a aparência “não raras vezes gera um trauma psicológico nas pessoas, que também não poucas vezes recorrem a psicólogos, terapeutas e psiquiatras para aprenderem lidar com estas questões”.
Segundo o vereador, as “técnicas que podem melhorar a aparência” são tendências e têm feito muito sucesso. Por isso, elas cumprem “muito bem o papel de tornar as pessoas mais felizes com sua aparência”.
“Assim, o presente projeto visa reconhecer um novo ofício que está surgindo e pode ajudar muitas pessoas. Diante do exposto, considerando as razões apresentadas, conto com a aprovação e o apoio dos nobres pares”, explicou o parlamentar.
A segunda votação ainda não tem data para acontecer.