t

Bolsonarismo no RN: Por Que Rogério Marinho (PL) não conversa com Haroldo Azevedo (Patriota)?

EMAIL

Com o tempo correndo e as eleições 2022 à porta, salta aos olhos a confusão da oposição ao PT para colocar seu candidato para disputa ao Governo do Rio Grande do Norte. Desde que o Presidente Jair Bolsonaro entrou no PL, a sucursal local da sigla saiu da base do Governo PT no Estado e recebeu um dilúvio de filiações. É evidente que há uma idéia de emplacar várias candidaturas com o conceito de “Partido de Bolsonaro” e, como era de se esperar, muita gente que nunca foi de Direita ou muito menos bolsonarista espera colher dividendos eleitoreiros, numa reedição do “surf” que ocorreu com o PSL em 2018.

Todos sabem que as decisões sobre a “Chapa de Bolsonaro” no RN estão nas mãos de Rogério Marinho (recentemente filiado ao PL) e que a sua principal missão é derrubar o Governo Fátima Bezerra (PT). O problema: Rogério Marinho, pré candidato ao Senado, não está conseguindo encontrar um candidato ao Governo do Estado. A situação chegou num extremo tal, que estão sendo cogitados (é o que a imprensa divulga) conhecidos nomes potiguares ligados à Velha Política Oligárquica (que Bolsonaro jurou combater) e até à Esquerda (ideologia inimiga nº 1 do Brasil), dando uma péssima impressão para o eleitorado de que o clima é de “quem quer?”

Acontece que já existe um pré candidato bolsonarista ao Governo do RN, o empresário Haroldo Azevedo (na foto, apoiando Bolsonaro em 2018) que se lançou pelo partido PATRIOTA 51 (aquele mesmo que Jair Bolsonaro iria filiar-se em 2018 e acabou desistindo, optando por entrar no PSL). Haroldo é um empresário muito bem sucedido, homem de reputação ilibada, sem “rabo preso” com a Velha Política, direitista e que comunga de todos os princípios norteadores do Governo Bolsonaro. É um autêntico nome de renovação da política potiguar. Aqueles que rejeitam Fátima Bezerra (cerca de 43 a 49% do eleitorado), a militância bolsonarista e alguns setores da imprensa estão estranhando: tendo Haroldo Azevedo com todos esses requisitos, por que o grupo recém-reunido no PL e capitaneado por Rogério Marinho “procura um nome” na Velha Política e na Esquerda?

Na sexta-feira (08/04), a imprensa local noticiou que dirigentes do PL, PP, PTB, PSC, União Brasil (fusão do PSL+DEM) e até do SOLIDARIEDADE (partido que protocolou impeachment do Presidente Bolsonaro, como também fez o PSL), reuniriam-se no final de semana com o objetivo de encontrar um nome para o embate contra a Governadora petista Fátima Bezerra nas eleições. Fica a pergunta: qual o motivo da exclusão do partido PATRIOTA dessa reunião? Há algo que precisamos saber acerca disso?

Afinal, a pergunta que não quer calar: POR QUE ROGÉRIO MARINHO NÃO CONVERSA COM HAROLDO AZEVEDO?

Twitter
Facebook
Pinterest
WhatsApp

Sobre Portal Seridó 360

A revista eletrônica Seridó 360 foi criado no inicio do ano de 2018, pelo estudante de Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo, das Faculdades Integradas de Patos/PB, Iasllan Araújo, com o intuito de levar às notícias do Seridó Potiguar a uma única revista – esta.

E-MAIL

ARQUIVO

contato.serido360@gmail.com

WHATSAPP

ARQUIVO

ARQUIVO

ARQUIVO

Arquivos

ANÚNCIO

ARQUIVO

TAGS

ARQUIVO

Rolar para cima