O ex-prefeito de Natal Carlos Eduardo Alves (PDT) e o ex-ministro do Desenvolvimento Regional Rogério Marinho (PL) estão tecnicamente empatados na corrida para o Senado no Rio Grande do Norte na pesquisa realizada na modalidade espontânea, quando o entrevistado pode citar qualquer nome. A pesquisa é uma forma de saber quem é o mais lembrado para o cargo.
O achado é da nova pesquisa do Instituto Seta divulgada nesta sexta-feira (1º) pela 98 FM.
Segundo o levantamento, Carlos Eduardo tem 5,7% das intenções de voto, enquanto Rogério Marinho tem 5,1%. O senador Jean Paul Prates (PT) é o terceiro, com 2,2% das citações. O restante teve menos de 1%.
O número mais relevante do estudo, porém, é a quantidade de indecisos. O levantamento aponta que 13,2% pretendem votar em branco ou nulo para senador nas próximas eleições, a essa altura da corrida eleitoral. Já 72,2% apontaram que não sabem ou não quiseram responder à pesquisa.
CLIQUE AQUI e veja o resultado da pesquisa estimulada, quando os nomes são apresentados.
Confira os números:

O Instituto Seta realizou 1.700 entrevistas presenciais entre os dias 26 e 28 de março em todo o Rio Grande do Norte. O levantamento tem margem de erro de 2,5 pontos percentuais para mais ou para menos, com índice de confiança de 95%. O registro no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RN) é o RN-08360/2022.