Na tarde deste sábado (29), o General Heleno, atualmente chefe do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República, no governo Jair Bolsonaro, publicou em seu Twitter sua indignação com a mídia brasileira, especialmente com o dito “jornalismo da desinformação”.
Na publicação, o General disse: “Os jornalistas G.Amado e R.Noblat continuam desinformados, mal intencionados e mentirosos. Possuem fontes podres. Jamais disse que o Pres deveria ter explodido com o STF; Valdemar Costa Neto não fez referências sobre mim; não tive qualquer derrota. Tomem jeito.”
Ele se referia à matéria do Metrópoles, intitulada “General Heleno avalia que Bolsonaro deveria ter explodido com STF”, uma reportagem, nas próprias palavras do General, mentirosa.
Como comentário a este Tweet, Carlos Bolsonaro também teceu críticas ao Portal de Notícias, “Isso não é jornal, é uma máquina de mentiras, desinformação e fakenews permitidas e incentivadas! Tudo tem método!”, afirmou.
Já por meio do Instagram, o General utilizou sua conta oficial para complementar que os jornalistas precisam “tomar jeito” e contribuir para melhorar a confiabilidade imprensa.
Por Terra Brasil Notícias