t

Rússia proíbe filme infantil da Disney que tem adolescentes homossexuais

EMAIL

A Disney foi proibida pela Roskomnadzor, agência reguladora de comunicação da Rússia, de distribuir conteúdo que considera “prejudicial às crianças do país”. Na visão deles, o curta-metragem Segredos mágicos é um deles.

Com um protagonista gay, o conteúdo audiovisual foi lançado no serviço de streaming Disney+, nos Estados Unidos, no ano passado.

Em comunicado feito nesta sexta (28), a Roskomnadzor afirma ter enviado uma carta à Disney avisando que a lei russa proíbe a distribuição de informações para crianças que “negam valores familiares e promovem relacionamentos sexuais não tradicionais”.

Relacionamentos homossexuais são legais na Rússia, no entanto, uma lei de 2013 proíbe disseminar “propaganda de relacionamentos sexuais não tradicionais” entre jovens russos.

Grupos de direitos humanos criticam a legislação, argumentando que o documento aumenta a hostilidade sofrida por membros da comunidade LGBTQIA+.

Na segunda-feira (24), um procurador russo pediu que anúncios da marca Dolce & Gabbana no Instagram, que mostram casais homossexuais se beijando, sejam proibidos no país.

A Disney não respondeu ao pedido de comentários enviado pela Reuters.

Twitter
Facebook
Pinterest
WhatsApp

Sobre Portal Seridó 360

A revista eletrônica Seridó 360 foi criado no inicio do ano de 2018, pelo estudante de Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo, das Faculdades Integradas de Patos/PB, Iasllan Araújo, com o intuito de levar às notícias do Seridó Potiguar a uma única revista – esta.

E-MAIL

ARQUIVO

contato.serido360@gmail.com

WHATSAPP

ARQUIVO

ARQUIVO

ARQUIVO

Arquivos

ANÚNCIO

ARQUIVO

TAGS

ARQUIVO

Rolar para cima