A Secretaria Estadual de Saúde Pública (SESAP), em nota, afirmou que a informação divulgado pelo Ministério da Saúde sobre um adolescente que tomou três doses de vacina contra covid é equivocada. Segundo o órgão, havia apenas uma pessoa registrada com as três doses dos imunizantes Pfizer e Astrazeneca. Isso aconteceu por conta de um erro de digitação, que aumentou o número de vacinas recebidas pelo jovem. A assessoria já comunicou sobre o problema e já o corrigiu dentro do sistema.
Durante a coletiva de imprensa do Ministério da Saúde na tarde desta quinta-feira (16), foi divulgado que um adolescente do Rio Grande do Norte tomou três doses da vacina contra a covid-19. Sem especificar o número de vezes que os imunizantes Astrazeneca e Pfizer foram aplicados. Apesar do imunizante Pfizer ser a única aprovada pelo Plano Nacional de Imunização para o público.
Ao todo, segundo o órgão, foram nove adolescentes do país que tomaram três vezes os imunizantes para a covid-19: Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Norte e São Paulo.
A Prefeitura do Natal suspendeu temporariamente a vacinação de adolescentes sem comorbidades contra a covid-19 após a nota atribuída ao Ministério da Saúde tratando sobre o tema na manhã desta quinta-feira (16).