O senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE) informou ao partido que pretende disputar à Presidência da República em 2022. O parlamentar se mostra como uma opção que fuja da polarização entre o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e o ex-presidente Lula (PT).
Em nota, Vieira informou que parlamentares não podem ficar para trás na construção de uma terceira via e que por isso não vai se omitir ao processo.
“Depois de pensar muito, decidi colocar meu nome à disposição do Cidadania como pré-candiDato à Presidência. Pelo que tenho visto, nas movimentações de partidos, parlamentares e movimentos de renovação, estamos ficando pra trás no processo de construção da Terceira Via. Não vamos nos omitir e fortalecer a polarização”, escreveu.
Alessandro Vieira é considerado um dos senadores com maior atuação na CPI da Pandemia. Foi de autoria dele a ação movida no Supremo Tribunal Federal (STF) que determinou a instalação do colegiado para investigar possíveis omissões do governo Bolsonaro no combate ao novo coronavírus.
O senador é do mesmo partido do governador da Paraíba, João Azevedo.
Por Mais PB











