Almir Martins viralizou nas redes sociais após confrontar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em passagem pelo Piauí, na última quinta-feira (28). O homem ganhou uma “vaquinha” virtual financiada por populares e pessoas que aplaudiram sua atitude. Almir teve o celular quebrado e a bicicleta amassada ao tentar se aproximar do presidente para falar “algumas verdades”.
No dia seguinte ao encontro com o petista, Almir revelou ao canal TV Piauí, apresentado por Samantha Cavalca, o prejuízo que teve. Populares se solidarizaram com seu prejuízo e se reuniram para custear o conserto do seu telefone e da sua bicicleta. Neste sábado (21), ele retornou à TV Piauí para agradecer o apoio.
Almir contou que foi humilhado na oportunidade por uma militante petista, que o chamou de “pobre” e questionou o que ele estava fazendo ao defender Jair Bolsonaro.
“Me senti humilhado, ser pobre não é problema e nem defeito, defeito é defender uma quadrilha, uma organização criminosa, e isso eu não defendo. Eu fiz questão de mostrar que eu sou pobre, mas eu sou bolsonarista, para acabar com esse estigma de que o presidente Bolsonaro representa os ricos”, afirmou durante a reportagem, arrancando elogios ao vivo por sua atitude.
“Você representa o brasileiro de verdade, o nosso país. Você representa o brasileiro raiz, o bolsonarista raiz, o conservador raiz”, disse o jornalista Márcio de Floripa, que também contribuiu ao vivo para Almir, que ultrapassou a meta inicial do financiamento coletivo.