26ª Fiart começa nesta sexta-feira com formato digital

EMAIL

ARQUIVO

A 26ª Feira Internacional de Artesanato – FIART 2021, este ano em versão digital, será aberta nesta sexta-feira (04) e se estende pelos dias 05 e 06 de junho. A feira, em razão da realização em formato digital, já está comercializando os produtos artesanais pelo site https://www.fiart.com.br, além de divulgação pelas redes sociais e streaming.

Neste novo formato, a edição 26ª da Feira permite a qualquer um fazer passeios virtuais por todos os segmentos, procurar por lojas, ver  detalhes como valores, tamanhos e realizar as etapas de compra e venda diretamente com o artesão por meio de um direcionamento via WhatsApp.

O Programa do Artesanato do RN (Proarte) da Secretaria de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social (SETHAS) viabilizou a participação de 43 artesãos e artesãs dos territórios da cidadania do Estado, selecionados por meio de edital. Foram selecionadas quatro entidades, quatro artesãos culinaristas, um de essências, e mais trinta e quatro individuais.

Ao todo são estão em exposição produtos de 200 artesãos, exclusivamente do RN. Pelas redes sociais (@feirafiart) qualquer pessoa com um smartphone ou computador acompanha as novidades e pelo canal da Fiart no Youtube (www.youtube.com/watch?v=rDE8djP8V9U).

Traços, texturas, cores, sabores e histórias. Cada peça e produto traz a criatividade e a herança cultural de uma região do Rio Grande do Norte. Importante vitrine da arte e da cultura seja local, estadual, nacional e internacional, o diferencial da FIART está em sua essência de aproximar, valorizar e dar espaço para as manifestações tradicionais, produções artesanais das tribos indígenas, mostra de grupos folclóricos, mostra de cultura popular, entre outros aspectos. Para além dos estandes, a feira é uma grande ferramenta da promoção da brasilidade. É um espaço fértil à propagação da economia criativa.

Este ano, o Festival Cultural foi dividido em quatro ações: Mostra Cultura Natal; Salão “O melhor do artesanato potiguar”: exposição e websérie; Webinário Nacional de Cultura Popular: Tradições, Folclore e Identidade Cultural e, o Festival Parafolclórico (Competitivo).

Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp

Sobre Portal Seridó 360

A revista eletrônica Seridó 360 foi criado no inicio do ano de 2018, pelo estudante de Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo, das Faculdades Integradas de Patos/PB, Iasllan Araújo, com o intuito de levar às notícias do Seridó Potiguar a uma única revista – esta.

E-MAIL

ARQUIVO

contato.serido360@gmail.com

WHATSAPP

ARQUIVO

ARQUIVO

ARQUIVO

Arquivos

ANÚNCIO

ARQUIVO

TAGS

ARQUIVO

Rolar para cima